home

BEM VINDO!

Então você está sendo perseguido por um sonho que se repete constantemente e que o deixa cada vez mais confuso? Não é bem um pesadelo, mas sua repetição, a coincidência do mesmo cenário, dos mesmos personagens, o deixam intrigado?
Não há motivo de preocupação. Mais cedo ou mais tarde todos passamos pela mesma experiência. Há momentos na vida em que sonhamos com inusitada intensidade. E nesses momentos vem sempre a vontade de saber o que significam os sonhos, qualquer sonho. Quem sabe este site lhe dará, não a resposta, mas uma das respostas.

O sonho é uma carta pessoal do inconsciente para o próprio sonhador.O sonho não interpretado é como uma carta que não foi lida.

É fácil e difícil definir o conteúdo de um sonho. Às vezes, sem dúvida, é aquilo que desejamos. Freud define o sonho como "uma realização (disfarçada) de um desejo (reprimido ou recalcado)". Às vezes é aquilo que nós tememos, mas que representa a verdade. Uma definição fisiológica aproximada da realidade seria considerá-lo como uma alucinação delirante que ocorre durante o sono. Delírio e uma ilusão da realidade. Pois os sonhos nos parecem reais, às vezes mais verdadeiros que a própria realidade. Quantas vezes acordamos apavorados, inquietos, nervosos com o que presenciamos no sonho? E quantas vezes os sonhos se realizam, apesar de nosso ceticismo?

Como dizia Voltaire:
Se nous ne trouvons pas de choses agreables, no us trouverons du moins des choses nouvelles.
("Se não encontramos coisas agradáveis, ao menos encontramos coisas novas.")

Por último, um site desta natureza não dispensa a colaboração dos leitores. Agradecemos a quem escrever para nós contando seu sonho especial. Nós interpretaremos seu sonho sem nenhuma despesa, apenas para satisfazer sua curiosidade sobre este belo fenômeno que é o inconsciente humano.

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...