segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com V

VACA - Sonhar com uma vaca tem sentido de abundância. No hinduísmo a vaca é símbolo de vida e fecundidade. Ao contrário, sonhar com vacas magras, desde o tempo de José do Egito, é sinônimo de fome e seca.

VASSOURA - Sonhar que se varre a própria casa pode significar o recebimento de boas notícias pelo correio. Para a mulher, o sonho pode significar o gosto pela vida de dona de casa ou o desejo de se livrar de coisas que a inco­modam Pode também significar insatisfação na vida conjugal e a tristeza por esperanças desperdiçadas. Se o sonhador é um homem que utiliza a vassoura para varrer sua casa significa o temor de ser dominado por outrem Sonhar que se varre a rua significa que o caminho a per­correr será longo mas bem-sucedido. O sonhador está des­contente com o trabalho que realiza, desejando melhorar de vida profissionalmente. O inconsciente mostra o sím­bolo de limpeza e arrumação.

VELA - A pequena luz da vela sem fumaça indica riqueza de espírito, e mesmo de bens materiais, enquanto uma vela esfumaçada, símbolo de fumigação, é sinal de doença. A claridade da vela indica calor humano, ternura e enten­dimento do sonhador. Sonhar com uma vela que exala uma fumaça fedorenta é indício de prisão. A claridade exagerada da vela indica o perigo de o sonhador sucumbir aos exageros de uma pai­xão violenta e avassaladora, mas a mesma claridade tam­bém pode ser positiva, embora exija cautela.

VALE - Atenção às tensões causadas por conflitos emocionais e excesso de trabalho.

VAMPIRO - Sonhar com vampiro e ser influenciado por ele nos sonhos são duas coisas completamente diferentes. Qualquer pessoa pode sonhar com a imagem do vampiro sem necessariamente estar sendo vítima. Nesses casos existem várias maneiras de interpretar o verdadeiro significado da aparição desse ser noturno durante o sono. As interpretações que se seguem são evidentemente contraditórias, pois são vistas de diferentes prismas. O leitor terá que procurar fazer uma análise de acordo com seus sonhos para entender. O antigo filósofo Cagliostro, por exemplo, escreve no seu livro que, sonhar com vampiros, chupando-lhe o sangue, significa grave doença. Já Romàn Cano nos oferece a interpretação tradicional e também uma baseada em estudos científicos. No primeiro caso, escreve o famoso onirólogo: "este tema não se refere somente ao vampiro tradicional, mas também a todo tipo de entidade real ou imaginária que alertar nossa vitalidade. É muito importante que tenhamos presente este sonho em relação íntima com algumas delas". É preciso ter em conta que o vampiro que nos anuncia o sonho pode ir atrás de nosso dinheiro em lugar de nossas energias. Este sonho tem uma clara conotação sexual, especialmente se a entidade consegue entrar em contato íntimo conosco. Ainterpretação científica seria a seguinte: pode ocorrer que nos vejamos representando o papel de vampiro. Expressamos assim nossa ansiedade de possessão sexual. A identidade da pessoa atacada nos revelará quem é o objeto de nossos desejos. Poder manter relações sexuais com ela acalmará essa ansiedade. Se essas relações não são possíveis será conveniente buscar uma outra solução, porque se está formando um perigoso desequilíbrio interior na mente daquele que sonha. Já os ciganos entendiam que esses sonhos significavam muito bom presságio de êxito financeiro. Mas aconselhavam que após o sonho a pessoa deveria se resguardar durante uma semana de manter relações sexuais com novos parceiros, pois nesse caso correria o sério risco de ficar sem sangue. Também o pai da psicanálise, Sigmund Freud, estudou porvanoa a relação dos sonhos com o cotidiano do indivíduo, e segundo a sua interpretação, os vampiros nos olhos significam um desejo obssessivo de posse sexual chegando ao extremo de um parceiro querer incorporar o corpo de seu amante. Ele complementa afirmando que para esse estado ser superado é necessário que o indivíduo passe a manter relações sexuais anormais e abundantes para saciar essa ansiedade voraz. Para Jung, a presença do vampiro nos sonhos é a parte negativa e destruidora da alma que deseja sair das profundezas em que está presa pelo ser racional. Ele aconselha a pessoas nesses casos a desviar-se de todos os pensamentos doentios a fim de se libertar dessa presença.

VENDA - Sonhar que se aliena seu patrimônio, que se vende qualquer coisa, quando o sonhador não é comerciante, é sím­bolo de dificuldades financeiras. O inconsciente faz presente o símbolo de alienação e diminuição do patrimônio.

VENENO - Sonhar que se é envenenado indica a possibili­dade de uma doença contagiosa. O sonhador sente-se per­seguido e teme armadilhas e perigos. A recorrência deste sonho indica estado patológico. Sonhar que se envenena alguém é presságio da morte de um amigo. O inconsciente indica o relacionamento envenenado, que, por esse mesmo motivo, será objeto de corte.

VENTO - Sonhar com ventos pode significar dificuldades causadas por pessoas mal-intencionadas. Pode também re­presentar força espiritual, especialmente em se tratando da presença do caboclo Seu Ventania, entidade do ritual dos orixás que há muitos anos acompanha o autor e sempre o tem cumulado de fluidos benfazejos. O mesmo ocorre com as filhas de Iansã, que, no ritual dos orixás, é a deusa dos ventos e das tempestades. Brisa mansa indica bons preságios; ventania forte significa competição delicada que pode adiar seus planos imediatos. Ver TEMPESTADE.

VERÃO - Sonhar que estamos no verão e transpiramos de calor é sinal de riqueza. As alegrias do verão transparecem no sonho. Evidentemente a interpretação é inaplicável se existem causas externas que determinam a transpiração.

VERTIGEM - Um aviso ao excesso de paixão, que pode transformar você em simples objeto sexual.

VÉU - Símbolo universal de viuvez para a mulher que porta um véu negro sobre o rosto. Já o véu branco é sinal de vocação religiosa.

VIAGEM - Sua posição social vai melhorar e, com ela , sua vida.

VIDRO - Sonhar que se observa através de uma vidraça é sinal de sucesso nos negócios. O inconsciente assim inter­preta a capacidade de visualizar os fatos e circunstâncias que estão ocorrendo.

VINAGRE - Sonhar que se bebe vinagre pode anunciar brigas familiares, resultado de mal-entendidos. Sonhar que se destila o vinagre é símbolo de ações negativas e nefastas por parte do sonhador.

VIOLETA - Sonhar com um campo de violetas é sinal de sorte e sucesso nos negócios. O inconsciente sempre indica com as flores um bom sinal.

VISITA - Sonhar com a visita de parentes e amigos é sinal de boas notícias. O inconsciente do sonhador identifica seu desejo de se reconciliar com pessoas queridas que por qualquer motivo estão afastadas.

VIZINHO - Quando há soliedaridade, prediz compensações de toda ordem; ao contrário, aborrecimentos.

VÍBORA - Sonhar que se está sendo mordido por uma víbora ou cobra venenosa é sinal de doença e má sorte.

VOAR - Sinal de procura de harmonia entre o corpo e o céu. Desejo de sublimação, de ultrapassar os conflitos in­teriores elevar-se, liberar-se das restrições da vida humana consciente. O resultado do vôo pode indicar a direção da vida. Permanecer no ar indica indecisão. Retornar à terra firme indica segurança. Ver ASAS.

VULCÃO - Sonhar com um vulcão pressagia aventuras pe­rigosas. Sonhar com um vulcão em erupção é indício de que o sonhador está passando por uma paixão avassala­dora. É preciso lembrar que a palavra paixão vem do gregopathos e quer dizer doença, que subjuga e anestesia suas vítimas. O amor é bom, a paixão é exagero.

Um comentário:

sonhoscomsignificados disse...

Agradecemos por ter gostado do nosso site. Em breve teremos atualizações dos sonhos.

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...