segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com T

TARTARUGA - Sonhar com uma tartaruga anuncia o atraso na conclusão de um negócio importante. O símbolo é bas­tante claro, dada a reputação de lentidão do simpático anfíbio quelônio.
TEATRO - Sonhar que se é ator de teatro é sinônimo de aventura. O inconsciente assim entende o mundo fanta­sioso do faz-de-conta. Inaplicável para os que fazem do teatro sua profissão.
TELEFONE - Sonhar que se fala ao telefone é sinal de cu­riosidade satisfeita. Também tem sentido de comunicação com seus semelhantes e contato com o mundo exterior.
TELEVISÃO - Sonhar que se assiste a um programa de te­levisão é sinal de boas notícias. O inconsciente idealista do sonhador, cansado de tantas notícias desagradáveis e deprimentes, adota uma postura positiva diante dos meios de comunicação, embora saibamos todos que o contrário acontece na realidade.
TELHADO - Sonhar que se cai de um telhado significa especulação negativa. Subir por ele: cuidado com investimentos arriscados. Passear num telhado: triunfo financeiro amoroso.Estar no telhado ou colocando telhas, é sinal de proteção, aumento de prestígio. Se o telhado está rachado, há algo de errado em seus negócios.
TEMPESTADE - Sonhar com tempestade equivale a se en­contrar no olho do furacão. Símbolo de perigo, grave amea­ça ou uma ofensa que será feita ao sonhador. Este atravessa uma fase de desinteresse e apatia, negligenciando sentimentos e energias importantes de sua personalidade, fal­tando-lhe estímulo e motivação. O inconsciente o avisa dos perigos resultantes de sua atitude. Ver RELÂMPAGO.
TEMPLO – Ver IGREJA.
TENDA - Sonhar que se mora numa tenda é indício de via­gem difícil. O sonhador tem vontade de se evadir e escapar dos problemas e das dificuldades da vida diária, e a tenda significa a habitação temporária que se pode desmontar, dando mobilidade ao morador.
TERRA - Símbolo da mãe-terra, da maternidade, da reprodu­ção. Retorno à terra natal, reencontro com as raízes. O mesmo se aplica às plantas em geral. Símbolo altamente favorável, indicando ponderação e calma por parte do sonhador.
TERRAÇO - Sonhar com um terraço decorado de flores indica a proximidade de uma honraria. O sonhador tenta, por artifícios, induzido pela vaidade, simular uma aparência melhor que sua realidade. Sonhar com um terraço que desmorona é indício de grave perigo. O sonhador dá exagerada importância às aparên­cias exteriores e age de modo simulado.
TERREMOTO - Sonhar com terremoto - salvo para quem tem experiência pessoal com o fenômeno - é sinal de confusão mental e da existência de grandes dificuldades a superar. Divirta-se mais para fugir da depressão. Com isso, você pode mudar sua vida para melhor.
TESOURA - Sonhar que se faz uso de uma tesoura é sinal de disputa. O sonhador está numa encruzilhada e precisa cortar as más influências que atrasam sua vida, mesmo que isso deva ocorrer de modo penoso e difícil. O sonhador hesita, mas sabe que deverá tomar a decisão e cortar. Sonhar que se corta um fio, um barbante ou um tecido sig­nifica a morte de um amigo. Ver ALFAIATE.
TESOURO - Sonhar que se descobre um tesouro é sinal de esperanças perdidas. O inconsciente sabe que somente um ingênuo, hoje em dia, pode sonhar que encontra um te­souro abandonado.
TIRO - Não se exponha a mexericos sem nem escândalos, caso tenha ouvido um disparo. Se é atingido pelo tiro, vá ao médico, pois pode estar doente.
TORRE - Sonhar com uma torre representa a capacidade de resistência do sonhador, a segurança, tanto no plano psicológico quanto do corpo físico. Torre bem construída e sólida: boas defesas. Torre em ruínas, em mau estado significa doença ou situação crítica; é necessário aumentar as defesas e reforçar a construção. O ambiente (o céu, a paisagem etc.) também influenciam na segurança da torre. Sonhar que se está preso numa torre é sinal de perigo e traição. Há muitos séculos, o símbolo de prisão na Torre de Londres prenunciava o carrasco que decapi­tava os prisioneiros. O inconsciente associa a torre ao iso­lamento e à solidão.
TOURO - Este animal simboliza as forças primitivas e os instintos mais primários. Se aparece nos sonhos, a interpretação depende do contexto.Um touro bravo a correr pelo prado é prenúncio de facilidades económicas. Vai poder contar com um dinheiro que não esperava.Também simboliza a fertilidade, o ímpeto e a força de vontade em relação aos seus objectivos.Pelo contrário, se enfrenta um touro na arena, indica que deve demonstrar uma enorme firmeza para assumir a responsabilidade da resolução de uma situação incómoda ou difícil. É provável que o problema esteja relacionado com o seu ambiente familiar.

TRABALHO - Sonhar que se é operário e se trabalha numa fábrica é sinal de lucro. O sonho revela o caráter operoso do sonhador e, em decorrência, reflete o produto de seu trabalho.
TRAÇA - Sonhar que as traças estão comendo suas roupas indica perda de objetos. Se o fato ocorre realmente, a in­terpretação não tem valor.
TRAIÇÃO - Sonhar que se é traído por um ente querido anuncia problemas com a justiça. Sonhar que se trai alguém é sinal de mudança de trabalho. O símbolo da justiça é demasiadamente conhecido como uma instituição indigna de confiança e lenta. A mudança de trabalho representa uma traição ao antigo empregador.
TREM - Sonhar que se viaja de trem anuncia vitória num processo judicial. Esta é a visão européia, onde o trem é sinônimo de transporte refinado e elegante, permitindo-se o sonhador tais luxos quando espera sair vitorioso de suas contendas. Evidentemente tal não se aplica aos moradores das grandes metrópoles brasileiras, onde o trem representa a forma mais indigna e desconfortável de transporte. Sonhar com um trem que descarrila é sinal de desastre. Chegar atrasado e perder o trem é presságio de vitória sobre os concorrentes, pois o inconsciente assim os identifica.
TRIÂNGULO - Bom presságio. Base de todas as demais formas geométricas. Presente, passado e futuro, símbolo ar­quétipo de equilíbrio sereno, síntese de nossa história e nossa personalidade.
TRILHA - Sonhar que se percorre um ca­minho difícil e cheio de obstáculos é sinal de que se obterá o reconhecimento dos próprios talentos da parte de seus pares. O sonhador tem consciência das dificuldades a enfrentar e o faz com se­renidade e energia. Sonhar que se segue por um caminho sem obstáculos é sinal de que se deve proceder com cautela contra a perfídia e a maledicência de certos amigos. Ver ESTRADA.
TROVÃO - Há fundamento em suas desconfianças sobre certos amigos. Mas tudo será resolvido brevemente.

TUBARÃO 1 - A mensagem muda de significado de acordo com o que aconteceu entre você e o tubarão no seu sonho. Quando vence o tubarão depois de uma luta, terá sorte em seus projetos.Mas se perde, os prejuízos na vida real serão grandes.
TUBARÃO 2 - É um sonho variadíssimo, pois depende muito do ambiente, forma e clima do sonho. O tubarão está intimamente ligado a força da natureza humana e sua força, ação instintiva, aos sentimentos primitivos. Pode estar ligado a problemas, choque de naturezas, antipatia social ou individual.
TUBARÃO 3 - Pessoa de má NATUREZA, traiçoeira, de natureza instintiva que oferece riscos. Situação de perigo, traiçoeira que pode provocar angústia na alma. Pode representar a alma predatória de alguém.
TUBARÃO 4 - O Tubarão é um animal que causa medo nas pessoas e é conhecido por sua natureza violenta e assassina. Caso você tenha sonhado com um tubarão, tente lembrar-se sobre o que aconteceu. Caso você tenha lutado contra um tubarão e tenha vencido a luta é um sinal que você terá sorte em seus projetos. Porém, se você perder uma batalha. Aguarde, você terá grandes prejuízos em sua vida.
TÚMULO - Sonhar com o próprio túmulo é sinal de longa vida. O inconsciente tem a coragem de enfrentar a possi­bilidade - a certeza - da morte que chegará, e isso é sinal de ponderação e harmonia interna. Ver MORTE.
TÚNEL - Quando ele parece difícil de ser ultrapassado, é sinal de problemas em seu caminho. Caso contrário, ele sinaliza mudanças...mas arriscadas. Fique alerta.

Nenhum comentário:

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...