segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com S

SABÃO - Costuma ser um conselho. Sugere limpar, esclarecer. Recomenda agir com suavidade. Anuncia que as coisas começarão a se mostrar de forma mais clara. Se escorregamos por culpa do sabonete, estamos em perigo de "dar uma mancada" de errarmos, de cometer um deslize. De modo geral- indica problemas de ordem familiar, que podem ser por discussões financeiras ou relacionamento conflituoso. Procure não esperar tanto dos outros. Sua falha será perdoa-la. Lavar-se com sabão: sucesso em negócios difíceis. Bolhas de sabão: desilusão passageira.

SALA - Aquele romance passageiro pode se prolongar. E de forma desagradável. Seja cauteloso e não cometa erros dos quais se arrependa mais tarde.

SALADA - Comer salada no sonho é indício antigo de doença próxima. Esta interpretação tradicional está ligada às di­versas moléstias que se transmitiam por contágio, numa época em que os cuidados com a higiene dos alimentos frescos eram negligenciados. Atualmente o sentido é de abundância e riqueza.

SALTO - Sonhar que se salta um obstáculo significa que se vai evitar uma armadilha. O inconsciente do sonhador lhe mostra que ele consegue se desvencilhar dos sentimentos e tendências que lhe são inimigos.

SANGUE - O sangue é sempre signo de doença, angústia e sofrimento, seja sua simples visão, seja o sonho de estar ferido e sangrando. O sonhador tem medo da doença e de seus sinais.

SANTO - Muita energia, principalmente se alguma injustiça do passado for reparada com pedido de desculpas.

SAPATO - Neste sonho, é preciso inquirir cuidadosamente o sonhador para determinar se ele não reflete uma situação verdadeira e real da vigília. Sonhar que se usa um sapato velho é sinal de decadência financeira próxima. O sonha­dor sente necessidade de melhorar sua vida econômica, e isto se reflete no sonho. Sonhar que se usa um sapato velho e se caminha na lama é sinal de pobreza e insatisfação com as condições financeiras atuais. O sonhador se sente incomodado e infeliz com as circunstâncias. Sonhar que se usa um sapato aper­tado é sinal de penúria e restrições. Pode também repre­sentar o desejo do sonhador de retomar à infância, quando usava sapatos menores.

SAPO - Tradicionalmente, sonhar com um sapo é sinal de perigo ou ameaça. O sonhador atravessa um período de transformação ou mudança e se sente ameaçado.

SAÚDE - Se você ou alguém estava mal de saúde no sonho, cuidado com o perigo em especulações financeiras.

SEDE - Sonhar que se sacia a sede numa fonte límpida e pura é presságio de riqueza. Não vale a interpretação quando fatos externos, como o calor, influenciam o sonho. Ver ÁGUA.

SEIO - O seio é sinal de abundância, e sonhar com ele promete prosperidade e parto feliz. O sonhador pensa no tempo de sua infância despreocupada. Ver MÃE.

SEREIA - Sonhar com uma sereia indicava tradicionalmente, na Antiguidade, a perda de objetos de valor e da própria sanidade, como ocorreu com Ulisses, na Odisséia, de Ho­mero. Entre os brasileiros, a sereia, sinônimo de Iemanjá, a rainha do mar e mãe dos orixás, é sempre bom sinal.

SERPENTE - Normalmente é símbolo fálico. Se a serpente se enrosca no sonhador, é sinal de prisão ou constrangi­mento. Sonhar que se mata uma serpente é sinal de vitória sobre os inimigos e sobre os próprios sentimentos nega­tivos e traiçoeiros. Sonhar que se foi mordido por uma serpente venenosa é sinal de riqueza e triunfo sobre a in­veja. Pode também representar sintoma de perigo grave, dependendo das circunstâncias peculiares do sonhador. Como símbolo fálico, é fonte da vida, Oxumarê no ritual dos orixás, arco-íris, hermafrodita. Tanto para o homem quanto para a mulher, indício de libido. Símbolo dos médicos, como sinal de vida. Ver COBRA.

SERRA - Sonhar que se usa um serrote para cortar um pedaço de madeira é sinal de sucesso nos negócios e indício de satisfação pessoal. O sonhador está deliberadamente cor­tando determinadas tendências inconscientes que o impe­dem de bem aproveitar seus dotes e possibilidades.

SEXO - Com sensações agradáveis, há promessa de êxito em sua vida. Caso contrário, algum probleminha vai tirar a sua paz.

SILÊNCIO - Sonhar que se está cercado de silêncio e tran­qüilidade é sinal de honra e riqueza. O silêncio ameaçador é indicativo de complexo de culpa.

SINO -Sonhar com sino indica novidades no campo profissional ou sentimental. Mudanças para melhor.Ouvir o sino tocar: desavenças em família.Se for mais de um sino tocando, você poderá receber boas notícias em breve.

SÓCIO - Ele anuncia dias de alegria e abundância. A não ser que haja algum problema entre vocês, o que significa sorte variável.

SOCORRO - Sonhar que alguém pede socorro significa que se obterão ganhos extraordinários em pouco tempo. Pode também ter o sentido de que o sonhador atravessa um pe­ríodo de crise sentimental. Dessa forma, julgará oportuno pedir socorro aos pais ou amigos mais íntimos, de modo a ajudar sua vida a se tornar mais racional e consciente.

SOL - Luz do conhecimento, fonte de energia universal, da felicidade e do calor, da vida e da fecundidade, de modo que sonhar com ele é sempre bom sinal. Quanto mais reluzente ele for, mais alegrias virão.

SOMBRA - Sonhar que se está à sombra em dia de sol caus­ticante indica a proteção recebida de um amigo poderoso. O inconsciente percebe a segurança do sonhador, prove­niente de um fato externo cujos resultados são favoráveis.

SONHO - Sonhar que se está sonhando é o caso raro de sorte no jogo. O sonhador vive nas nuvens e não pára nunca de sonhar; mesmo durante o sonho ... Sonhar com um pesadelo é símbolo negativo de indecisão e hesitação.

SOPRAR - Sonhar que se sopra o fogo é sinal de que amigos maledicentes estão caluniando o sonhador.

SUBTERRÂNEO - Sonhar que se está perdido num subter­râneo ou que se deve nele caminhar é prenúncio de uma viagem positiva. O subconsciente este explorando os subterrâneos do sonhador, oferecendo-lhe a possibilidade de conhecer melhor os próprios meandros.

SUFOCAMENTO - Procure seu médico e faça alguns exames. Seu organismo merece atenção.

SUOR – Sonhar que se está coberto de suor é sinal de que se enfrentarão credores implacáveis e cruéis. Pode ser também indício de angústia ou depressão nervosa.

5 comentários:

Anônimo disse...

me ajude, sonhei que soprava pó. um pó amarelo que, ainda por cima, era bonito esse pó.

sonhoscomsignificados disse...

Seu sonho é muito especial, a cor amarela significa comunicação e vc provavelmente é uma pessoa alegre e tem o dom de dizer coisas boas. Como vc se sentia bem nesse sonho significa que deve usar seu dom de comunicação pro bem. Dizem que a palavra é de prata e o silêncio é de ouro, no seu caso é ao contrário, suas palavras são de ouro. Bom, espero ter ajudado!

Anônimo disse...

minha amiga sonhou com uma casa estranha e que pediam para ela destruir a casa senão ela ia morrer ai ela foi destruir e o sonho acabou o que significa ?

sonhoscomsignificados disse...

A casa geralmente representa o próprio sonhador, sua vida. Então, ela deve se achar estranha e diferente, e está sofrendo pressão das pessoas para mudar de vida.

Ralftwist disse...

Sonhei que penteava a cabeça de meu filho e saia uma papa suja e eu disse no sonho que era areia.

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...