segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com R

RABECÃO - Sonhar que se observa um rabecão que leva um caixão é sinal de triunfo, pois o inconsciente está avisando que o sonhador deseja enterrar seu passado e começar tudo de novo, de modo mais adequado e melhor para si mesmo.
RAIO - Sonhar com raio seguido de trovão é sinal de receios injustificados de acidentes ou catástrofes. O sonhador é bem equilibrado e se permite explodir como um raio sem perder a serenidade.
RAPOSA - Símbolo de esperteza, sabedoria, audácia e pru­dência. Pode também significar traição, jogo duplo.
RAPTO - Sucesso contra oposições no trabalho ou no meio soial, além de notícias felizes e inesperadas.
RATO - Sonhar que se é atacado por ratos signi­fica que se perderá di­nheiro emprestado ou investido. O rato é um símbolo tradicional de furto, e assim deve ser entendido o sonho. So­nhar que se matam ratos é sinal de vitória sobre os inimigos e aproveita­dores.
REBELIÃO - Seu modo de vida está para mudar. Principalmente quanto ao seu status social e promoção pessoal.
REDE - Sonhar que se está preso numa rede é presságio de mudança de emprego. Debater-se na rede reflete os esfor­ços do sonhador para se libertar de uma situação depri­mente, abandonar um vício e melhorar de condição de vida. Demonstra seu medo de perder aquilo que conseguiu realizar e sua situação sob ameaça das circunstâncias ne­gativas.
REGAR - Sonhar que se rega a terra significa que o trabalho presente não tardará a dar bons frutos. O sonhador não tem conhecimento das poderosas energias positivas que poderá utilizar, e o sonho o ajudará a descobri-Ias. Sonhar que se regam rosas ou flores é sinal de alegrias pró­ximas que o sonhador desfrutará. O subconsciente dá sinais de que o sonhador está em pleno gozo de seus bons fluidos.
REJUVENESCER - Sonhar que se está ficando mais jovem é indício de nascimento na família. O sonhador deve se acautelar contra o desejo malsão de tentar viver como se fosse mais jovem do que realmente é, arriscando-se a si­tuações ridículas e embaraçosas.
RELÂMPAGO - Para os filhos de Iansã ou do caboclo Ven­tania - guia do autor -, no ritual dos orixás, é sinal benfazejo. Na interpretação tradicional, sonhar com relâm­pagos que se produzem durante uma tempestade é sím­bolo de sofrimento, dor, doença e prejuízo. O céu do so­nhador se mostra carregado de nuvens negras e tempes­tade. Ele deverá corrigir o rumo de sua vida, procurando agir com sabedoria e serenidade. Sonhar com relâmpago em céu claro e sereno é sinal de grandes vitórias. O sonhador enfrenta problemas e difi­culdades, mas seu inconsciente o avisa das forças de seu caráter e de sua capacidade de trabalho para superar as adversidades.
RELIGIÃO - As aflições que o perturbam serão dissipadas pela esperança e paz de espírito.
RELÓGIO - Sonhar que se tem a atenção desviada para um relógio é sinal de que se deverá em breve tomar decisão final em negócio importante. O sonhador atravessa talvez um momento de crise, em que deverá decidir matérias de suma importância e vem procrastinando o momento cha­ve. O inconsciente revela, pelo relógio, a existência de um negócio em movimento e que não pode mais esperar. Des­sa forma, sonhar com um relógio que se quebra ou cai, para quem é são, é sinal de doença e, para quem está doente, é presságio de agravamento da enfermidade.
REMAR - Sonhar que se rema num barco é sinal de que se está realizando um trabalho lucrativo, que se atingiu o objetivo. O inconsciente do sonhador está tendo uma visão introspectiva e se conhecendo melhor, está encontrando seus próprios ca­minhos. Sonhar que se está pilotando um barco a motor sobre um curso de água ou no mar significa prenúncio de riqueza e bem-estar. O sonhador demonstra ser uma pessoa prática, embora com certo prejuízo de sua vida afetiva.
REPREENSÃO - Sonhar que se está sendo repreendido sig­nifica estar próximo de ganhar auxílio inesperado.
RETRATO - Sonhar que se vê um retrato pendurado na pa­rede do próprio quarto é sinal de longa vida para a pessoa retratada. O símbolo serviu de assunto para o livro de Oscar Wilde, O retrato de Dorian Gray, onde o personagem principal não envelhecia, ao contrário do que acontecia com os traços de seu retrato. Ver um retrato em sonho Também avisa para não se deixar levar por bajualções. E cuide mais do seu romance, que está meio abandonado.
REUNIÃO - Alguém novo em sua vida apoiará a realização dos seus projetos.
REZA - Sonhar que estamos contritos em oração é símbolo de paz e tranqüilidade espiritual. O sonho pode revelar a vocação religiosa do sonhador. Se ele não tem religião, deve-se interpretá-lo como um sinal de desconfiança ou indício de remorso ou culpa.
RIO - Sonhar com um rio de águas límpidas é bom presságio para quem se prepara para empreender uma viagem. Se as águas são sujas e agitadas, a viagem será semeada de pequenas dificuldades. Se o sonhador não se prepara para viajar, o sonho indica dificuldades na vida profissional. Desde o tempo dos primeiros oniromantes, o rio sempre significou o curso da vida do sonhador, ao longo do nas­cimento/ da infância e adolescência e da vida adulta. Segundo Artemidoro, quem sonha com um rio esverdeado terá problemas a resolver. Se o sonhador está nadando, indica a diminuição desses problemas. O fato de nadar indica que se estão superando as dificuldades e obstáculos. O sonho indica que o sonhador é preguiçoso e indolente, e o inconsciente lhe mostra a própria vida, advertindo-o de que deverá tomar providências para melhorá-la e en­riquecê-la. Ver ÁGUA.
RIVAL 1 Sonhar que você tem um(a) rival representa a sua hesitação em defender seus direitos. Conseqüentemente, você perderá o apoio de algumas pessoas notáveis. Sonhar que você foi vencido(a) por um(a) rival representa o ato de abandono e descuido na execução de seus deveres e assuntos de negócios a favor do lazer e da facilidade, o que será desfavorável a longo prazo.Sonhar que você enganou um rival representa a possibilidade de encontrar um parceiro ideal. Você também vai estar progredindo para uma posição de maior importância e influência.
RIVAL 2 - Sonhar que você tem um rival ou concorrente, sugere que você terá problemas e sofrimento no amor e na vida.Sonhar que você tem um rival do amor, significa que você terá que lidar com fortes concorrentes em suas aparições públicas ou em empresas.
RIVAL 3 - Sonhar que você tem um rival, é sinal de que você vai ser lento em afirmar os seus direitos, e perderá a favor de pessoas de destaque. Para uma mulher jovem, este sonho é um aviso para valorizar o amor que já detém, pois, infelizmente, pode cometer um erro na busca de outros parceiros. Se você achar que tem um rival mais esperto que você, isso significa que você vai ser negligente em seus negócios, e que você ama facilidade e isso causará seu detrimento.Se você for o rival bem-sucedido, é bom para seu avanço, e você vai encontrar simpatia na sua escolha de um companheiro.
RODA - Imagem central, solar ou lunar, centro místico das decisões acertadas. Fonte de energia e de harmonia. Sonhar com uma roda que se move lentamente é sinal de ascensão na escala social. O sonhador vê a roda da vida que se move ordenadamente, o que é bom sinal. Sonhar com um automóvel que perde as rodas é sinal de acidente.
ROSA - Rainha das flores, símbolo de pureza e beleza, de regeneração, amor e sentimento. Símbolo positivo identi­ficado pelo inconsciente. Sonhar que se colhe um buquê de rosas é sinal de alegria e divertimento. Para as mulheres, as rosas podem ser in­dicativas de casamento próximo. Para os homens, podem denotar feminilidade.
ROSÁRIO - Ver um rosário em sonho significa dificuldades e problemas em reuniões familiares. Quando se presenteia alguém com um rosário é bom evitar criar problemas com pessoas de seu relacionamento. Mas se é o sonhador quem o recebe de alguém indica problemas com dinheiro. Por outro lado, sonhar que se tem um rosário em mãos revela vida rotineira, certa, reta, bons costumes. Vida mística.
ROUBO - Sonhar que se está. cometendo um roubo é mau sinal, significa que o sonhador está violentando princípios de respeito ao patrimônio alheio. Sonhar que se rouba di­nheiro indica desejo de acumulá-lo.
ROUPAS - Os sonhos relacionados com roupas e vestimentas permitem variadas interpretações, dependendo de inúme­ras circunstâncias, ligadas aos costumes, ao fato de ser o sonhador homem ou mulher, ser vaidoso ou simples, sua situação econômico-financeira, sua cultura, educação, nível social, profissão - e quem trabalha em moda ou confec­ções de roupas, naturalmente, desafia o intérprete. Sonhar com a roupa bem-cortada, para um homem de negócios, é sinal de situação financeira sólida. Roupas apertadas significam sorte para o sonhador. Roupas bran­cas são tradicionalmente um signo de alienação mental. No ritual dos orixás, entretanto, o branco é sinal de gala e reverência. Os filhos de Oxalá, por exemplo, o conside­ram a cor devocional, devendo usá-la em suas roupas, sempre que possível, nas sextas-feiras, dia do santo pa­droeiro. Sonhar com a roupa "travestida" - feminina nos homens ou masculina nas mulheres - é sinal de confusão na orientação sexual do sonhador. O vestido branco de noiva sempre é bom presságio, até de sorte no jogo. Roupas esfarrapadas representam sinal de tristeza e desilusões. As indicações para a interpretação correta são inúmeras, e o leitor deverá ter bom senso e usar cuidadosamente os símbolos apresentados neste livro para chegar às próprias conclusões.
RUGAS - Sonhar com o próprio rosto coberto de rugas sig­nifica justamente o contrário, que o sonhador conservará por muito tempo na face o frescor da juventude: ele não teme as rugas, e seu inconsciente as enfrenta no sonho, o que é sinal de que não lhe metem medo.

Nenhum comentário:

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...