segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com P

PACOTE - Sonhar que se recebe um pacote é sinal de boas notícias. O sonho reflete a inquietude e a esperança do sonhador de que as notícias que está esperando sejam boas. O sonhador deve cuidar para não se deixar enganar pelas fantasias e adotar uma atitude realista e ponderada diante da vida.

PADRE - Sonhar com um padre é indício de que se re­ceberá uma honraria. O clero está ligado a homenagens e protocolo. Sonhar que um padre passa diante de sua casa é sinal de elevação de classe social. O sonhador manifesta um desejo de ascensão na escala social, que o clérigo representa. Pode também significar que se terá notícias de amigo ou parente distante. O sonhador tem dificuldade de encontrar alguém de confiança, representado pela fi­gura do religioso. Sonhar com padre fazendo sermão é sinal de que se receberá uma herança. Um padre que fala de modo titubeante é sinal de inclinação para o álcool.

PAI - Sonhar com o próprio pai,vivo ou morto, é sinal de que se receberá ajuda em situação difícil. O inconsciente indica a necessidade de uma figura protetora e benfazeja que dê todo apoio ao sonhador.

PAIS - Se sonhou com a mãe, é sinal de boas novas no amor e trabalho; com o pai, pode contar com sucesso estrondoso em sua carreira.

PAISAGEM - Sonhar com uma paisagem indica a solução favorável de um negócio importante. A paisagem tem sen­tido de coisa boa e agradável, símbolo positivo.

PALÁCIO - Não alardeie seus talentos, pois a vaidade excessiva traz má sorte.

PALCO - Sonhar que se está no palco de um teatro - na­turalmente, não para quem é ator de profissão ou acabou de assistir a uma representação teatral - indica que se receberão más notícias. O sonhador é tímido e fraco, teme se expor na intimidade diante do público.

PALHA - Sonhar que se está deitado numa esteira de palha é sinal de prisão. O sonhador sente-se inseguro e descon­fiado, teme que não conseguirá dominar as próprias ten­dências negativas e tem a impressão de estar imobilizado. Sonhar que se vê palha pegando fogo é sinal de prejuízos. O sonhador toma consciência da efemeridade dos bens materiais.

PALHAÇO - Você pode estar sendo mal compreendido por suas atitudes impensadas. Pondere.

PÂNTANO - Sonhar com pântano é sinal de má sorte. O sonhador se sente preso à umidade e insalubridade do pantanal e não sabe como sair.

PÃO - Símbolo do alimento físico e espiritual em todas as religiões, alimento básico em todo o mundo. Satisfação e abundância.

PAPAI NOEL - Para os Europeus e Americanos o Papai Noel representa uma figura religiosa. Já para os brasileiros significa comércio. O sonhador pode estar querendo ser recompensado por alguma coisa, como uma criança que espera ganhar um presente por seu bom comportamento durante o ano. Um presente de acordo com o tamanho de seu sacrifício, porém o Papai Noel não existe e esse presente nunca chegará. Não espere ser recompensado.

PARAÍSO - Sonhar que se está no paraíso indica prazeres tão intensos quanto passageiros. O inconsciente do sonha­dor almeja desfrutar de prazeres que ele mesmo sabe serem fugidios.

PARALISIA - Sonhar que se está paralisado indica calma nos negócios. Evidentemente a interpretação deve ser feita de acordo com as circunstâncias peculiares do sonhador naquele momento.

PARENTES - Sonhar com primos revela o fim de preocupações; com tios, aviso sobre coisas de dinheiro, qualquer outro parente significa ajuda inesperada.

PARTO - Sonhar que se está em trabalho de parto é presságio de felicidade e prosperidade. Se o sonhador é uma mulher, significa que deseja ter filhos ou se sente incompreendida nas relações familiares ou sentimentais. Tratando-se de um homem, geralmente significa a criação ou inspiração para uma obra, um trabalho importante e produtivo.

PÁSSARO - Sinal de ligação entre o céu e a terra. Durante a transfiguração, o Espírito Santo é representado por uma pomba. Assinala uma viagem e, dependendo das circuns­tâncias, pode ser de bom ou mau agouro. Sonhar com pássaros que voam é bom sinal. Quanto maior seu número e quanto mais alto eles voam, melhor para o sonhador. O inconsciente percebe grandes vôos e avisa o sonhador. Sonhar com pássaro ou pássaros presos numa gaiola é sinal de que o sonhador está perdendo tempo com esforços inúteis e inconseqüentes.

PASTO - Sonhar que estamos num pasto de capim é sinal de riqueza. Ver JARDIM.

PASTOR - Sonhar que se é pastor de ovelhas e se conduz um rebanho para o pasto é sinal de felicidade e tranqüi­lidade. O sonhador deseja usufruir uma vida campestre, simples e primitiva, sem os problemas da vida agitada da cidade.

PATO - Segundo Artemidoro, sonhar com pato selvagem é pôr em perigo amizades por causa de mulheres sem im­portância. Se o pato é doméstico, significa que faremos amizade com uma mulher honesta e que também será uma boa mãe. Ver um pato voando quer dizer que teremos divertimentos agradáveis, nos reconciliaremos com amigos antigos e faremos novas amizades. O sonhador não é uma pessoa delicada e corre o risco de cair na armadilha de um sentimentalismo barato, motivo pelo qual deve buscar forças no pensamento racional.

PAV ÃO - Sonhar com um pavão, símbolo de empáfia, indica o orgulho do sonhador.

PÉ - Sonhar com um pé doente, dolorido ou defeituoso indica negócios interessantes e bem encaminhados. O inconscien­te assinala, com o pé, a longa caminhada que empreendeu o sonhador e seus resultados positivos. Sonhar que se tem os pés sujos é sinal de disputas em família. Sonhar que se tem os pés amputados é sinal de angústia e complicações para o sonhador.

PEDRAS - Alguma oportunidade foi perdida e você está se lamentando. Isso tem trazido sofrimento que passará em breve.

PEIXE - Sonhar que se vê alguém pescando é sinal de traição. O anzol, a rede de pescar e o caçuá são instrumentos uti­lizados como armadilha e esperteza. Por outro lado, o peixe pode ser um símbolo fálico, estando freqüentemente ligado aos desejos sexuais do sonhador. Encontrar-se em meio a peixes pode simbolizar desejos não satisfeitos. Sonhar que se pescam peixes pequenos indica resultados medíocres nos negócios.

PÊLOS - Sonhar que se está coberto de pêlos é sinal de vida longa. Tratando-se de mulher, os pêlos indicam certa tendência masculina e alguma dubiedade sobre sua feminilidade.

PENA - Sonhar que se é condenado é sinal de grandes opor­tunidades de progresso. O inconsciente transmite o sentido de expiação das culpas e, em conseqüência, o direito de progredir. Sonhar que se é condenado à morte é sinal de prosperidade. O inconsciente está refletindo a morte de tendências e sentimentos negativos, indicando nova vida para o sonhador, livre dos grilhões do passado.

PÊRA - Sonhar com uma pêra - a forma da fruta induz à imagem uterina - é sinal de cuidado com relação a con­fusões criadas por mulheres. O inconsciente examina e ana­lisa os aspectos femininos da personalidade do sonhador e o põe em guarda.

PERDÃO - Sonhar que se perdoa alguém por um malfeito é sinal de angústia. O inconsciente do sonhador adverte-o de que cometeu erros e procura exonerar-se da melhor maneira.

PERNAS - Sonhar que as pernas estão pesadas e se movem com dificuldade ... quer dizer que estamos mal das pernas. O sonho indica incômodos e dores. O sonhador está do­minado pela preguiça e prefere manter-se numa situação de conforto a sair lutando pela vida. Ao contrário, sonhar que nos movemos agilmente com as pernas é sinal de fe­licidade e progresso. O sonhador não tem medo da vida, enfrentando-a com energia e dignidade.

PÉROLA - Sonhar com pérolas é sinal de tristeza e decepção. Em geral, trata-se de sonho de mulher, desapontada com um casamento malsucedido e insatisfeita com ligações afe­tivas inconseqüentes. O sonho exprime a incerteza com relação a seus objetivos sentimentais.

PERSEGUIÇÃO - Ao que tudo indica, a velhice será confortável, mas sem luxo. Pense sobre isso, pois ainda há tempo de modificar as coisas.

PESADELO - O pesadelo sempre é indicativo de perigo. O sonhador se sente ameaçado e acorda angustiado. Geral­mente o pesadelo é induzido por situações físicas externas, como uma indigestão, excesso de ingestão de álcool ou uma situação real que infunde terror a quem sonha. Em tais casos não há interpretação.

PÍLULAS - Sonhar com pílulas, sendo distribuídas ou inge­ridas, significa a ocorrência de despesas inúteis. O sonhador está insatisfeito com sua vida afetiva e sente que está utilizando paliativos sem nenhum resultado prático.

PISCINA - Não só os amores estrão favorecidos como também a vida social.

PLANETAS - Você está precisando mudar, ousar mais. Ao contrário do que pensa, isso não seria imprudência, mas sim a necessidade de fazer coisas novas.

PLANTAS - Sonhar com plantas, especialmente dentro de um jardim bem-cuidado, é sinal de tranqüilidade e har­monia familiar. O sonhador atravessou uma fase difícil e desestimulante que está chegando ao termo e poderá se dedicar de corpo e alma a suas atividades. Sonhar com plantas bonitas e saudáveis é prenùncio de boa sorte em todos os setores; mas se elas estão murchas e feias, seu grande projeto de vida estará ameaçado. Ver JARDIM.

POÇO - Se está cheio, prediz abundância. Mas se você cai nele, prepare-se para receber más notícias.

POMBA - Sonhar com uma pomba é sinal de felicidade fa­miliar, bons negócios ou o começo de um amor sincero. O sonhador é idealista e sensível, precisando se tornar mais combativo e decidido na vida.

PONTE - Sonhar que se atravessa uma ponte anuncia a solução satisfatória de um problema jurídico. O sonhador é uma pes­soa indecisa que, depois de resolver alguns problemas, hesita em tomar decisões que requerem ação imediata. Sonhar que se está numa ponte pênsil sobre um abismo sentindo o chão fugir sob os pés indica uma situação difícil e possíveis complicações. O sonhador procura em seu in­consciente os motivos e as razões conflitantes que o leva­ram àquela situação.

PONTO DE ENCONTRO - Início de empreendimento, lugar de onde se deve partir para aventuras e coisas novas.

PORCO - Sonhar com um rebanho de porcos é sinal de pre­guiça, sujeira e incapacidade para tomar decisões. O sonha­dor sente-se indolente e apático, vencido diante da vida.

PORTA - Sonhar que estamos diante de uma porta fechada anuncia uma parada momentânea nos negócios. A porta representa as oportunidades na vida que o sonhador, cau­teloso, hesita em aproveitar. Sonhar que nos encontramos diante de uma porta aberta é sinal de progresso e desen­volvimento profissional e material.

PORTO - Sonhar que se aporta a um cais tem sentido de descoberta de um segredo. O sonhador deseja fugir às atri­bulações da vida diária e tem medo do' desconhecido, sen­tindo-se arrependido das oportunidades desperdiçadas.

POTES - Sonhar com potes ou cântaros cheios de água lím­pida é sinal de prosperidade. Ver ÁGUA.

PRIMAVERA - Sonhar com a primavera, cheia de flores, é sinal de novo amor bem-sucedido. O sonhador manifesta uma certa nostalgia da juventude, que naquele momento sente retomar. A recorrência do sonho é altamente bené­fica, pois indica fortalecimento das próprias energias bá­sicas do sonhador.

PRISÃO - Sonhar que se é preso pela polícia significa que se sofrerá vergonha pública. O inconformismo de quem tem este sonho é uma atitude exterior, pois, no íntimo, ele está ligado às normas condicionantes da sociedade. Ver em sonho alguém ser preso significa que o sonhador está mordido pelo remorso de uma falta cometida e não confessada. O sonhador não procura compreender o próxi­mo, mas se manifesta de forma intolerante, irritável e raivosa. Mesmo que, conscientemente, não tome conhecimento, seu inconsciente o reprova por algum ato deletério praticado. Sonhar que se está preso é sinal de inimizade. O sonhador sente-se algemado a seus próprios sentimentos e energias negativas, que se revelam ao inconsciente. Sonhar que se vê uma prisão cheia de prisioneiros é sinal de fadiga ou exaustão. O sonhador sente-se prisioneiro do excesso de trabalho e de preocupações intensas. Sonhar que se sai da prisão é bom sinal: o sonhador está se libertando de suas próprias paixões e instintos prejudiciais.

PROCESSO - Sonhar que se participa de um processo como juiz (para quem não exerce essa profissão) indica o reinício de uma amizade interrompida. Sonhar que se assiste ao jul­gamento de um processo de seu interesse num tribunal pode significar mudanças importantes na vida do sonhador.

PROCISSÃO - Sonhar que se vê uma procissão é sinal de perigo a evitar. O sentido de reunião religiosa é interpre­tado pelo inconsciente como uma celebração de morte e ressurreição, o que pode ser negativo, dependendo das circunstâncias específicas do sonhador.

PROFESSOR- Sonhar com professor, de modo geral indica- atividades intelectuais intensas nos próximos dias; você terá grandes chances de ascensão profissional através do conhecimento de pessoas influentes.

PULGAS - Sonhar que se é importunado por um bando de pulgas é sinal de contratempos e dificuldades. Entretanto, se o sonho mostra que o sonhador se liberta, o sentido é positivo, de superação de obstáculos e embaraços.

Nenhum comentário:

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...