segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com N

NADAR - Quando se está nadando nú significa sorte; com roupa, rev´s. Homens nadando representam sucesso nos negócios, e mulheres, felicidade no amor.
NAMORO - Se o romance é discreto e sincero, é presságio de êxito; escandaloso e superficial, sinaliza perturbações em família.
NARIZ - Sonhar que se tem o nariz cortado tem sentido de que o sonhador será objeto de maledicência. Os que, como o autor, se deliciaram com as histórias de Pinóquio, de Collodi, naturalmente associam o fenômeno do crescimen­to desmesurado do nariz com a mentira, como ocorria ao valente boneco de madeira. Lesão nasal, portanto, é sím­bolo de mentira, também para o inconsciente cultivado.
NASCIMENTO - Sonhar com o próprio nascimento é sinal de felicidade e alegria. O sonhador deseja uma vida nova, e o inconsciente assim o revela. Para a mulher, sonhar com o nascimento pode ser a esperança ou o receio de uma gravidez. Sonhar que se sonha com o nascimento do ente querido tem sentido de morte daquela pessoa. O so­nho é a reação do inconsciente, que não deseja sua morte.
NATAL - Sonhar com Natal fora da época significa boas recordações dos natais passados que você quer reviver ou tem certas expectativas referentes ao Natal. O sonhador passa por um momento de desunião familiar e o sonho reflete a necessidade de estar de bem com a família. Se o sonhador está passando por dificuldades financeiras, o sonho com Natal revela sua preocupação em não poder satisfazer os desejos dos familiares. O sonhador está levando a vida mais para o lado material que espiritual. Sonhar que se vai à Igreja no Natal indica que receberá uma benção e terá alegrias em família.
NAUFRÁGIO - Sonhar que se está num navio que afunda é sinal de perigo e angústia. O sonhador se atormenta por alguma coisa de repreensível que o incomoda ou lhe traz remorsos, e o inconsciente julga do mesmo modo, indi­cando-lhe perigo.
NAVIO - Sonhar que se está num navio no mar calmo é bom sinal. O mar encapelado é sinal de angústia e tristeza. O navio representa a vida do sonhador, e o curso de água, o caminho por onde ele anda. O navio também pode ser o símbolo da existência do sonhador, no rio do incons­ciente. Sua direção indica a direção da vida. Ver RIO, BAR­CO, ÁGUA, MAR.
NEGÓCIOS - Sonhar com negócios bem-sucedidos pode sig­nificar nascimentos no meio familiar. O sonho exprime uma aspiração fundada no instinto de autoconservação, que na sociedade atual repousa quase exclusivamente no sucesso econômico e financeiro nos negócios. Sonhar que os amigos realizam bons negócios não indica aumento da família do sonhador, e sim daqueles amigos que aparecem no sonho. Quem sonha com empreendimentos ruinosos pode ficar certo de que brevemente fará negócios bons e lucrativos. O que parecer incompreensível mais tarde se explicará ao sonhador.
NEVE - Sonhar com neve caindo é sinal de amor que se inicia. O inconsciente pensa no romantismo da neve que cai, dos folguedos e esportes ligados a ela, mas somente os leitores que têm experiência da neve em resultado de viagens aos países frios poderão compreender a interpre­tação - irrelevante para o residente em Quixeramobim, no Ceará. Ver GELO.

NEVOEIRO - Símbolo por excelência da indecisão e indefinição diante de um problema, que deve avançar lentamente.
NINHO - Tem várias interpretações. Um ninho de cobras é sinal de dor e inquietação. Ninho de pássaro ou galináceo, cheio de ovos, é sinal de prosperidade e riqueza. Ninho simboliza refúgio, segurança, família, ternura. Para a mulher, sonhar com um ninho mostra o desejo de constituir fanu1ia ou evoca lembranças familiares. Sonhar que se vê um ninho num galho de árvore é sinal de separação dolorosa. A distância entre o galho e o chão indica a gravidade da separação.
NÓ - Símbolo de complicações e dificuldades, indecisão, pro­blemas a resolver. Sonhar que se está amarrado quer dizer constrangimento e dificuldade. O sonhador sente-se acua­do, pois não consegue realizar seus projetos e desejos. O inconsciente o avisa dos nós que se devem desatar, ainda que da forma como foi o nó górdio, tão bem atado pelo rei da Frígia, com o mesmo nome do nó, Górdio, que Ale­xandre, o Grande, teve de rompê-lo a golpes de espada.
NOITE - Sonhar com uma noite clara e enluarada é sinal de sucesso no amor e nos negócios. Sonhar com uma noite escura como breu, sem estrelas ou claridade, é presságio de infelicidade. Sonhar com as estrelas, símbolo do romantismo, ora direis ... é sinal de casamento feliz. Sonhar com lâmpadas que se acendem de noite é sinal de sucesso profissional ou na atividade do sonhador. O in­consciente reflete o fato de o sonhador se sentir seguro e confiante nas próprias energias e forças positivas. Indica originalidade e criatividade.
NOTÍCIAS - Quanto piores elas forem no sonhos, melhor pra você. E vice-versa.
NOZ - A noz é um fruto seco que é conhecido pela sua carapaça dura. Nos sonhos, o aparecimento das nozes traz consigo uma ótima significação, pois indica que o sonhador conseguirá atingir o sucesso pessoal e profissional e realizará os seus desejos mais secretos.O sonhar que está a recolher nozes é sinónimo da criação de negócios de sucesso e de um grande amor; Ao sonhar que está a comer nozes, isso quer dizer que será uma pessoa que vai adquirir uma grande fortuna que o vai ajudar a realizar todos os seus desejos; Se uma mulher sonha com nozes, isso indica que será uma pessoa afortunada em momentos felizes.

NUDEZ - O símbolo é bem claro. O inconsciente do sonhador pressentiu problemas nele mesmo. O sonhador está sendo avi­sado de que corre o risco de ficar pobre e enfrentar desconforto e dificuldade. Pode ser resultante da timidez ou tibieza do sonhador, que se sente descoberto na frente de seus pares. Se resultante de fatores externos, como o frio ou a própria nudez do sonhador, a interpretação ficará prejudicada.
NÚMEROS - Sonhar com números é sinal de sorte. Que o digam os milhões de brasileiros que fazem sua fezinha habitual no jogo do bicho. O problema é que a sorte pode ser madrasta ou benfazeja e não se descobriu ainda o meio de identificá-la. A hipótese mais comum, entretanto, é de que o inconsciente está simplesmente registrando algum número que faz parte das recordações do sonhador, e o resultado do jogo dependerá do azar ou da fortuna, sempre aleatórios. Neste livro não tratamos de numerologia, mas citamos abaixo alguns números-chaves:
ZERO. É o número do vácuo, da absoluta nulidade, símbolo da negatividade. Em árabe, a palavra cifra quer dizer vazio.
UM. É o ponto de partida, a origem, a unificação de todas as coisas. Símbolo de força e integração.
TRES. Representado pelo triângulo, símbolo do equilíbrio e da harmonia. União do racional, do espiritual e do divino. Nascimento, vida e morte. A Santíssima Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo, o mais sacro mistério do cristianismo.
CINCO. Representa a harmonia de nossos cinco sentidos, indica conhecimento e sensibilidade do sonhador.
SETE. Símbolo da totalidade do espaço e do tempo, dos sete chacras, pontos cardeais do corpo humano no hinduísmo, os sete dias da criação do mundo. Denota, no sonhador, sensibilidade espiritual e contato com a natureza.
TREZE. Número da sorte, combinação dos números positivos um e três. É a conta da pessoa que se dá bem no jogo.
VINTE E UM. Número da maturidade consagrada em todas as civilizações e em nosso código civil. Resultado da mul­tiplicação de três por sete, indica serenidade e ponderação do sonhador.
NUVENS - Sonhar com nuvens brancas é sinal de prosperidade. O inconsciente percebe que as coisas vão bem para o sonhador e assim se manifesta. Sonhar com nuvens negras e carregadas é sinal de melancolia e depressão. O sonhador atravessa um período de inquietude e fastio, desinteressado de tudo e de todos. O inconsciente o avisa de que será necessário um salto de qualidade para que consiga sair do marasmo.

Nenhum comentário:

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...