segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com J

JACARÉ 1 - O jacaré é amplamente conhecido como sendo um animal perigoso e traiçoeiro, que se aproxima de forma sorrateira e ataca quando menos se espera. Nos sonhos, o jacaré simboliza os perigos da vida, e sobretudo o seu aproximar de forma inesperada.

JACARÉ 2 - Sonhar com um jacaré é um alerta para o perigo de pessoas falsas que o rodeiam. Este perigo pode ser a vários níveis: na sua vida familiar, sentimental ou, de forma mais frequente, na vida profissional. Cuidado com traições daqueles em quem mais confia.
JACARÉ 3 - De uma forma mais geral, um jacaré simboliza perigo eminente, sobretudo nas experiências do quotidiano, já rotineiras, e que por isso o apanham desprevenido.
JACARÉ 4- Uma outra perspectiva, que pode ser facilmente identificada pelo contexto, pode significar algo positivo: apanhar um jacaré pode implicar sucesso financeiro (já que a pele do jacaré é valiosa).
JACARÉ 5 - Vê-lo significa que as perspectivas econômicas, que há muito você tem em mente, vão se realizar em breve. Pegá-lo é indício de que começará a temporada favorável de prosperidade material. Cuidado com manobras de pessoa falsa. Deixe de usar o poder da palavra de maneira tão destrutiva. Pode ser que você tenha, ou imagine ter, um inimigo. Se o sonho provoca muito medo, é bom encarar as memórias, emoções e experiências mais terríveis. Os jacarés começarão a perder força em seus sonhos quando seu nível de autoconhecimento melhorar.
JANELA - Sonhar que se abre uma janela é sinal de abertura para bons negócios. A janela representa, para o sonhador, o desejo de conhecer o futuro e ser bem-sucedido nos em­preendimentos. A abertura da janela representa também um certo receio das conseqüências desastrosas de decisões menos avisadas.
JARDIM - Sonhar que se é um jardineiro é sinal de felicidade e boa sorte. O sonho revela o desejo inconsciente de cuidar dos aspectos positivos e naturais da personalidade do so­nhador. E da melhoria resultará bem-estar e contentamento. Que cada um cultive seu jardim ... Se é um jardim bem-cui­dado, sinal positivo de arrumação, de suas forças e ener­gias físicas e espirituais. Se desleixado, reflete o estado presente da vida de quem sonha. Ver ÁRVORE
JESUS - Sinal de força e consolo. Se você pôde se comunicar com Ele, terá paz e muito contentamento..
JOGO - Sonhar que se está jogando carteado é sinal de enganos e desilusões. O sonhador adora o perigo, gosta de se expor a riscos e tentará ganhar do modo mais fácil. Mas seu in­consciente o adverte de que dessa forma será enganado e terminará desiludido, pois sairá sempre perdedor.
JÓIA - É melhor que tenha ganho. Se não, evite a "fezinha" por enquanto.
JORNAL - Sonhar que se lê um jornal é sinal de que se receberão boas novas. O inconsciente idealista do sonhador deseja boas notícias e imagina o jornal como um meio de recebê-las, embora, na realidade, lendo-se qualquer jornal nos dias de hoje - principalmente em nosso infeliz país, na mão dos políticos e economistas desonestos e desas­trados -, ocorra justamente o contrário.
JUIZ - Quem sonha ser juiz ou magistrado está recebendo do inconsciente uma séria repreensão. Todos nós sabemos que, embora a figura do juiz represente uma idéia de re­tidão e seriedade, a justiça é cega, surda, muda e, sobre­tudo, extremamente lenta e presa a formalidades sem fim. Qualquer coisa na justiça representa incômodo e sofrimen­to para o cidadão comum. Sonhar que se está sendo julgado por um juiz de aparência sobrenatural significa ter seus direitos respeitados e res­tituídos, pois, nesse caso, a figura inconsciente é da justiça divina, a única que tem possibilidade de reparar os desa­certos humanos. De qualquer maneira, o sonho reflete pre­ocupações e inquietudes do sonhador, que não vê como resolvê-las da melhor maneira.

Nenhum comentário:

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...