segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com G

GAIOLA - Sonhar que se está preso numa gaiola é sinal de longas meditações. O reconhecimento de seus problemas e limitações, indicado pelo inconsciente, faz com que o sonhador se sinta engaiolado, isolado. Trata-se de um so­nho angustiante. Sonhar com uma gaiola contendo passarinhos é presságio de dificuldades no âmbito familiar. O sonho demonstra intolerância e o desejo de liberdade que anima o sonhador.

GALERIAS - Sonhar que se caminha em galerias ou sob ar­cadas significa que se está perto de ganhar muito dinheiro. Quem sonha conseguiu dominar seus instintos e paixões e desfrutará de tranqüilidade na vida.

GALINHA - Para uma mulher, sonhar que vê uma galinha ciscar é indício de fertilidade e conforto. Para o homem, indica indecisão e hesitação.

GALINHEIRO - Sonhar que se está num galinheiro acom­panhado de galinhas anuncia a presença de pessoas taga­relas que podem trazer desarmonia ao ambiente familiar. Sonhar que as galinhas estão cacarejando é sinal de su­perficialidade do grupo que cerca o sonhador. Um gali­nheiro onde as aves correm espavoridas em todas as di­reções é sinônimo de confusão e desordem. Todos estes símbolos são encontrados pelo inconsciente no íntimo mais recatado do sonhador, que deve ficar atento e cauteloso para as próprias tendências que o sonho revela.

GALO - Sonhar que se ouve cantar um galo - inaplicável para quem mora no campo ou tem galinheiro - tem sen­tido de muita sorte nos negócios. O sonhador é orgulhoso e presunçoso, querendo anunciar a todo mundo que seus negócios andam bem e ser reconhecido e cumprimentado pelas excepcionais qualidades que julga possuir.

GARRA - Sonhar que se é arranhado pelas garras de um animal feroz é sinal de que se deve ter cautela tanto diante dos amigos quanto dos inimigos.

GATO - Desde tempos imemoriais, sonhar com um gato pre­to significa perfídia e traição. O gato é símbolo de femi­nilidade, e este sonho ocorre com mais freqüência entre os homens. Sonhar com um gato indica caráter impulsivo e estabanado do sonhador. Sonhar que se é arranhado por um gato indica que se deve ter cautela com os inimigos, que estão preparando um ataque. Nas mulheres, demonstra uma tendência mas­culina da personalidade.

GELO - Sonhar que se anda sobre o gelo e se perde o equilíbrio é sinal de mudança de vida, início de um novo amor. Para o homem de negócios é indicativo de pre­juízos consideráveis. A imagem do inconsciente é bem clara: o sonhador deu com a cara no chão. Naturalmente, o sonho presume que o sonhador brasileiro seja viajado e conheça lugares onde existam gelo e neve. Fora dessas hipóteses a interpretação é irrelevante, incluída neste li­vro em homenagem aos mestres oniromantes dos países frios. Ver NEVE.

GIGANTE - Sonhar que se tem um gigante em casa sig­nifica vitória sobre os adversários. O sonhador está en­frentando lutas e embates, e o inconsciente lhe indica que ele tem a força de um gigante de seu lado. Sonhar que se é perseguido por um gigante é sinal de desejos realizados. O gigante representa a oposição a tais dese­jos, e o sonhador foge dela justamente porque conseguiu realizá-los.

GRAMA - Sonhar com a grama que cobre um prado verde­jante significa que se tem boa sorte e que, eventualmente, esta será partilhada com outros. O inconsciente revela paz e tranqüilidade, que provêm da contemplação rústica de quem está sentado na grama e observa os acontecimentos. Ver FLORESTA, CAMPO.

GRAVIDEZ - Para a mulher, sonhar que está grávida é sinal de boa sorte. O inconsciente revela um instinto maternal e, também, a preocupação por uma gravidez indesejada. Pode igualmente traduzir aspirações matri­moniais, de criar uma família estável, quer essas aspi­rações sejam verdadeiras, quer simplesmente imaginá­rias ou fantasistas. Quando o homem sonha com uma mulher grávida, há riscos de doenças em razão da promiscuidade sexual.

GRITO - Sonhar que se está gritando é sinal de más notícias. O subconsciente tem uma premonição de fatos nefastos e se libera dessa forma. O grito tem sentido de protesto e advertência para o sonhador.

GRUTA – Entrar numa gruta não é bom presságio. Mas se você está apenas observando-a, certamente vencerá os obstáculos. Ver CAVERNA

GUARDA - Sonhar que se é preso por um guarda é sinal de perigo. O sonhador se rebela contra certas regras com as quais está em desacordo, sendo perseguido pela auto­ridade, representada pelo guarda.Se o sonhador é o guarda, bons negócios à vista; se for outra pessoa, cuidado por perdas por descuido ou roubo.

GUARDA-CHUVA - Sonhar que se anda com um guarda­-chuva aberto significa que o sonhador possui amigos fiéis. Ele se sente protegido e defendido dessa forma.

GUARDANAPO - Sonhar que se limpa alguma coisa com um guardanapo ou uma esponja é bom sinal, de mudança de trabalho ou de casa.

GUERRA - Sonhar que se está em guerra é mau agouro, que indica rupturas familiares ou com amigos próxi­mos. Evidentemente a interpretação não se aplica a quem realmente passou pela experiência de uma guer­ra, e cujas lembranças o acompanharão pelo resto de sua existência, tornando impossível a interpretação tradicional. Para quem não viveu a experiência pessoal de um conflito, conhecendo-o apenas pelo noticiário dos meios de comunicação, o inconsciente está assi­nalando a presença irracional dos instintos mais de­letérios e atávicos da humanidade, que, em menor ou maior intensidade, existem e se manifestam em todos nós. O sentido é de felicidade destruída, de esperanças despedaçadas, podendo ser interpretado também como in­dício de neurose.

GUILHOTINA - Fale menos, sob pena de perder amigos verdadeiros.

GUIRLANDA - Sonhar com guirlanda fora da época natalina significa que o sonhador está receoso quanto a seus atos: se fez algo ruim espera receber uma punição, mas se fez algo bom espera ser recompensado.

Nenhum comentário:

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...