segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com F

FACA - Se estiver afiada, é sinal de traição e luta; enferrujada, de desentendimento no lar; quebrada, fracasso no amor.

FAMA - O sonhador pode estar buscando objetivos inatingíveis. Agora, se viu alguém famoso, vem aí uma ajuda inesperada.

FAMÍLIA - Muito boas notícias; especialmente sobre união e casamento.

FANFARRA - Sonhar que se escuta uma banda militar que executa diversos gêneros de música significa saúde ou cura de doenças. O sonho exprime a reação do organismo que se sente bem com a melhora do estado geral do sonhador.

FANTASMA - Sonhar que se vê um fantasma é sinal de alegria e saúde. O fantasma representa uma entidade sobrenatural que assume uma atitude protetora para com o sonhador. Sonhar com um fantasma cujas feições são as de alguém já morto é presságio de vida longa e felicidade para o sonhador. O fantasma evoca um acontecimento desagra­dável, que está superado com a morte, deixado para trás, e conseqüentemente a vida do sonhador será longa.

FARINHA - Sonhar com farinha de trigo, para os ricos, é símbolo de riqueza; para os pobres, sinal de dificuldade. Símbolo de alimento, a farinha deve ser beneficiada para constituir parte de refeição, o que, para os ricos, é motivo de lucro com seu manuseio e revenda e, para os pobres, representa custo adicional que deverão suportar.

FAUNO - Sonhar que se vê um fauno no bosque é sinal de que se receberão maus conselhos, que podem dar ao so­nhador uma falsa impressão de segurança. O fauno re­presenta os instintos primitivos e desenfreados do sonhador, que deverá exercer vigilância para não se deixar do­minar por eles.

FECHADURA - Sonhar que não se consegue abrir a fechadura da porta da própria casa é sinal de ameaça e/ou roubo. O sonhador deseja conhecer a si mesmo, penetrar em seu in­consciente, mas não consegue se libertar da timidez ancestral e tomar consciência de seus defeitos e virtudes.

FERIMENTO - Sonhar que se está ferido, em qualquer parte do corpo, é sinal de angústia e sofrimento. O sonhador é voluntarioso e intransigente, inclusive consigo mesmo, e o inconsciente está mostrando suas próprias feridas. Ele não admite opinião contrária à sua, e somente um fato aparentemente externo, como um ferimento, pode afastá-lo dos pensamentos preconcebidos. Ver ferimentos que se abrem e fecham rapidamente é sinal de que os achaques e angústias terão pouca duração e a tranqüilidade ameaçada se normalizará em pouco tempo. O corpo ferido do sonhador representa seu amor-próprio, sua integridade e dignidade. A mulher que sonha com feridas está sofrendo ultrajes a sua feminilidade.

FERRADURA - Desde os tempos imemoriais, achar uma fer­radura é sinal de sorte. O sonhador é materialista e incré­dulo, não dando valor a superstições e crendices. O in­consciente, entretanto, manifesta um desejo de ser bem­'sucedido, revelando os esforços para atingir seus objetivos. Sonhar que se malha uma ferradura incandescente de­monstra o contrário, pois a sorte se manifesta maleável e elusiva. O sonhador está indeciso entre diversas opções e não sabe que direção tomar, tentando dar ao ferro a forma que melhor entende ajustar-se a seus objetivos.

FERREIRO - Sonhar que se é um ferreiro e se malha o ferro incandescente é sinal de que se deve proceder com prudência no amor. O inconsciente adverte o sonhador de que deverá utilizar força e cautela, pois o ferro é maleável mas, depois que esfria, endurece e não pode mais se formar do modo desejado.

FESTAS - Quando a festa é alegre, o sonhador terá muita sorte, mas se não é muito agradável, fique atento à má sorte.

FETO – Ver EMBRIÃO

FILHO /FILHA - Sonhar com os próprios filhos é símbolo de preocupação com eles. O inconsciente percebeu que alguma coisa não está indo bem com os filhos do sonhador e o adverte sobre a necessidade de melhorar o contato e estabelecer o diálogo necessário para ajudá-los a encontrar a solução de seus problemas. O inconsciente se debruça sobre os fatos passados e chega a uma conclusão inquietante, e pelo sonho tenta avisar o sonhador do que está ocorrendo. Da parte da mulher sem filhos, o sonho revela angústia e frustração decorrente do instinto maternal não realizado. Se a mulher tem filhos, o sonho indica inquietude em face de uma gravidez indesejada.


FIO - Sonhar que se tem entre as mãos um fio ou cordão emaranhado é símbolo de confusão e necessidade de re­solver situações. Segundo a mitologia grega, Teseu, filho de Poseidon, grande herói de Atenas, enfrentou o Mino­tauro, monstro com cabeça de touro e corpo de homem que vivia no labirinto da ilha de Creta, desenrolando um fio que foi fornecido por Ariadne e lhe permitiu encontrar a saída. O sonhador atravessa uma crise complicada e, se o fio se rompe, o sonho indica que a crise foi superada. O sonhador não sabe distinguir o que é mais. conveniente a seus próprios interesses e queda desamparado. Será neces­sário recorrer a todas as suas forças para sair do impasse.

FLECHA - Sonhar que se é atingido por uma flecha significa a solução de problemas financeiros e a realização plena dos objetivos a que se propôs o sonhador, pois o incons­ciente presume que a flecha atingirá o alvo. O sonhador deverá tomar decisões importantes e confiar em seus instin­tos, combatividade e capacidade de trabalho. Em alguns ca­sos, dependendo da personalidade do sonhador e de sua vida pregressa, pode revelar tendências sado masoquistas.

FLORES - Sonhar com flores é sempre bom sinal. O sonhador atravessa um período de calma e produtividade profissional e espera ou está próximo de obter vantagens financeiras ou sentimentais, decorrentes da harmonia que o sonho revela. Se as flores eram naturais trazem alegrias; se elas estão murchas, indicam que o sonhador corre riscos devido ao excesso de confiança; se foram artificiais, sofrerá pressões constrangedoras.

FLORESTA - Sonhar que se passeia por uma floresta verde e luxuriante é sinal de sucesso nos negócios. O inconsciente revela ao sonhador que está conseguindo harmonizar as tendências contraditórias que comumente se sucedem na vida e no comércio, empregando sabiamente seus instintos e energias, com inteligência e força de vontade. O sonhador controla com habilidade seu egoísmo e sentimentos negativos.

FOGO - Acender urna fogueira é sinal de um acontecimento importante. O sonhador é dotado de personalidade forte e grande poder de convencimento e argumentação. A fogueira que se manifesta em seu inconsciente é a preparação de um fato sobre o qual ele deseja manter o controle, desde o início. Acender um pequeno fogareiro é sinal de coisas de menor importância. Em ambos os casos o sonhador revela calor humano e ternura, embora, dependendo das circunstâncias da personalidade e da vida pregressa, possa indicar sadismo e crueldade. Observar urna fogueira gigantesca é sinal da presença de inimigos ameaçadores. Sentir que se está ardendo numa fo­gueira, em sonho, geralmente é determinado pela ocorrência de febre ou doença do sonhador, ou qualquer fator externo de calor. Pular uma fogueira simboliza o que lhe atribui a sabedoria popular. O sonhador evitou ou superou um grave pro­blema.

FOLHAS - Sonhar com a visão de folhas verdes nas árvores é símbolo tradicional de esperança. O inconsciente do so­nhador deseja florescer e se desenvolver de modo correto. Sonhar com folhas mortas é sinal de luto e dor. O sonhador precisa de repouso e tranqüilidade para superar a grave crise que atravessa.

FOME - Sonhar que se tem fome (excluindo o fator externo concreto de o sonhador não ter se alimentado e estar com fome real) indica esforços extenuantes e sem resultado prá­tico. O inconsciente psíquico do sonhador mostra-se de­pauperado e exausto, precisando restaurar suas forças. Ao contrário, sonhar que se está alimentando tem sentido de prosperidade e felicidade pessoal. Satisfazer a fome sig­nifica saúde e prosperidade para a família do sonhador, que se vê satisfeito em seus desejos básicos. Sonhar que se passa fome é sinônimo de prejuízos e de­silusões amorosas. O sonhador freqüenta um grupo inte­resseiro e materialista, que de modo algum satisfaz seus anseios sentimentais. No sonho, o inconsciente o avisa de que o ambiente não é satisfatório, devendo tomar provi­dências para mudar de companhia.

FONTE - Sonhar com uma fonte de águas claras e límpidas é sinal de riqueza e tranqüilidade. O inconsciente dá ao sonhador um sinal de que os problemas que o atormen­tavam estão resolvidos ou prestes a se resolver, com o uso de suas próprias energias positivas, desde que ele saiba potencializá-las e utilizá-las de modo correto. Sonhar com uma fonte com repuxo de água que esguicha é sinal de boa sorte. Ver ÁGUA.

FORCA - Sonhar com uma forca ou que se está sendo en­forcado é sinal de surpresa desagradável. O inconsciente vê sinal de perigo bem claro neste símbolo. Ver a forca indica período de sorte que se aproxima. Tire partido.

FORMIGA - Sonhar que se vêem formigas dentro ou fora de casa anuncia a abundância proveniente do trabalho fe­cundo. O sonhador está cansado de tanto esforço, mas seu inconsciente o avisa de que deve repousar e dedicar-se ao trabalho metódico e ordenado.

FÓSFOROS - Sonhar com fósforos acesos é sinal de dignidade e muita sorte. O inconsciente mostra o símbolo de fogo e luz. Sonhar que estamos acendendo fósforos é sinal de sorte desperdiçada. Mesmo quando a chama do fósforo é muito pequena, ela reflete no sonhador um grande desejo de ternura e calor humano. Ele manifesta impulso de apa­recer, ser notado, suscitar admiração. Ver FOGO.

FOSSO - Sonhar que se salta um fosso que interrompe um caminho é como pular uma fogueira. O sonhador escapou de uma armadilha que as circunstâncias ou seus inimigos prepararam. Pode se referir a um caso de amor complicado e infeliz de que o sonhador se livrou.

FREIRA - Sonhar com uma freira tem sentido de proteção e consolo diante de preocupações, tristezas e angústias, pois o símbolo reflete a pureza e o conforto que se pode obter por meio da religião. V er PADRE.

FRUTA - Sonhar com frutas da estação é sinal de abundância, pois corresponde a um alimento que sustenta o corpo. Quando se trata de especiarias tem sentido oposto, pois elas são encontradas com dificuldade e custam muito mais caro. No primeiro caso, o inconsciente se mostra satisfeito com os frutos; no segundo, demonstra angústia e inquie­tude diante de um desejo de difícil satisfação.

FUGA - Sonhar que se foge, em qualquer circunstância, é bom sinal. O sonhador demonstra capacidade de fazer amizades através de boas ligações. O desejo inconsciente de evadir-se demonstra sabedoria, pois se afasta dos con­flitos normais e das paixões inconfessáveis.

FUMAÇA - Se você sabe de onde ela vem, é sinal de melhoria da siruação financeira. Caso contrário, indica dificuldades.

FUNERAL - sonhar com seu próprio funeral simboliza o ponto final de uma situação que vive em sua vida real ou o ponto final de algum aspecto de si mesmo. Talvez esteja reprimindo seus sentimentos, e o sonho com um funeral lhe anima a reconhecer e aceitar estes sentimentos em vez de enterrá-los e tentar esquecê-los. Se sonha com o funeral de um terceiro, indica que quer enterrar algo do passado ou algum sentimento negativo para uma pessoa. Se sonha que assiste ao funeral de um pai ou uma mãe que na vida real ainda vive, significa que uma parte sua precisa separar-se das restrições que lhe impõem seus pais e que procura uma independência que até agora não teve. Sonhar com o funeral de um desconhecido indica que em sua vida real você deve abandonar algo velho (uma situação, um sentimento, um preconceito...) para deixar lugar para algo novo.

FURACÃO - Sonhar com uma grande ventania, um furacão ou ciclone, segundo a interpretação tradicional, é presságio de brigas em farm1ia. O sonhador atravessa uma crise do­méstica, e o inconsciente o adverte do fato. Para os pra­ticantes do ritual dos orixás, o sonho pode ser altamente positivo, especialmente para os filhos de Iansã, deusa dos ventos e das tempestades, e do caboclo Ventania, dono do furacão. Ver TEMPESTADE.

3 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SIGNIFICADO DE SONHAR QUE ESTA FLUTUANDO NO ESPAÇO

sonhoscomsignificados disse...

Procure voar, é o mesmo significado.

Sasá disse...

Queria significado de sonhar lavando fronha de travesseiro

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...