segunda-feira, 7 de março de 2011

Sonhos com B

BAGAGEM - ver MALA
BALANÇA - É o símbolo da justiça e do equilíbrio entre o bem e o mal. O inconsciente indica que o sonhador está pesando seus próprios atos e tomando uma decisão ponderada. O sonho de quem se pesa numa balança revela que o in­consciente suspeita que o sonhador está sendo avaliado pelos outros. Se a balança se inclina na direção do sonhador indica que ele aprova a própria conduta e se devem reconhecer seus méritos. Se o sonhador se encontra do outro lado da balança, isso quer dizer que ele se condena por sua conduta ou por razões inconfessáveis, ou porque tem consciência de suas faltas.
BALANÇO - Sonhar que se está no balanço de um parque de diversões é sinal de felicidade. Pode também significar dificuldades no campo jurídico. Mas o sonhador tem consciência de que a vida é feita de altos e baixos e os enfrenta com serenidade. O sentido é negativo se o balanço é lento, e positivo, se rápido.
BALÃO - O sonho com um balão que voa pode significar pensamentos e devaneios muito desenvolvidos. O inconsciente demonstra que o sonhador acalenta projetos fantasiosos e tem uma atitude indecisa e inconsequente diante da vida.
BALEIA - Sonhar com uma baleia é mau presságio para a vida financeira do sonhador. Esse sonho indica um movimento negativo para sua personalidade. O inconsciente sente-se pesado e se movimenta com dificuldade, como no caso do cetáceo, o que poderá, entretanto, se neutralizar por um grande esforço de sua vontade.
BANCO (instituição financeira) - Sonhar com banco como instituição financeira e que se recebe uma importância é sinal de prejuízos. Sonhar que se deposita uma importância num banco é sinal de incerteza nos negócios. É fato notório que as instituições financeiras existem para obter lucros do público e essa posição deletéria é associada pelo sonhador a seus próprios sentimentos negativos e inconfessáveis.
BANCO (móvel) - Sonhar que se está sentado num banco de madeira é sinal de lucros modestos. O sonhador deseja conseguir calma e pacientemente o objetivo que está perseguindo. É vaidoso e deseja atingir urna posição social mais elevada. Sonhar que se está sentado num banco de pedra é sinal de lucros maiores, mais sólidos.
BANDEIRA - Sonhar que se vê uma bandeira tremulando ao vento tem sentido negativo com relação a processos judiciários em andamento. A bandeira tem sentido de autoridade à qual o sonhador está submetido.
BANDIDO - Sonhar que se é assaltado é sinônimo de medo e perigo. Do ponto de vista do sonhador, o inconsciente identifica o perigo que está dentro dele mesmo e de seus sentimentos egoístas e negativos, que deverão ser objeto de auto­ análise para se identificar e esclarecer. Ver ASSALTO.
BANHEIRO 1 - Quem, em sonho, vê ou entra num banheiro, pode esperar o recebimento de um presente especial. Estar no banheiro defecando ou urinando é sinal de muita sorte no jogo ou nos negócios. Um banheiro limpo, arrumado e perfumado é aviso para que você reavalie seus sentimentos, só assim terá chance de reconquistar um amor perdido ou alcançar sucesso no trabalho, porém, se o banheiro estava sujo, desarrumado e mal cheiroso é aviso para que olhe mais por você mesmo, se presenteie, cuide do seu visual: ame-se. Quando a pessoa que sonha está arrumando ou limpando este recinto: não gaste sua energia com coisas ou pessoas que não mereçam sua atenção, no entanto, se outra pessoa arrumava ou limpava o banheiro é sinal de que seus desejos mais secretos e intensos tornar-se-ão realidade, o mais breve possível.
BANHEIRO 2 - Estar em um banheiro em seu sonho, simboliza uma liberação de emoções ou que você irá se livrar de coisas inúteis em sua vida. Este sonho não se trata de necessidades físicas, mas de um lugar onde se guardam coisas úteis e inúteis. São velhas memórias, segredos, preciosas emoções, pensamentos valiosos. Lembre os detalhes para saber a mensagem que seu inconsciente está passando. 
LIMPAR O BANHEIRO - Se você estiver limpando o banheiro, então significa que você está começando a perder suas inibições.
BANHEIRO ENTUPIDO - Ver um banheiro entupido em seu sonho significa que você não está compartilhando seus sentimentos.Converse mais e compartilhe seus sentimentos para se livrar qualquer sentimento negativo.
BANHEIRO INUNDADO - Ver um banheiro inundado ou muito molhado em seu sonho simboliza sua vontade de extravasar seus desejos e emoções. 
BANHO 1 - Sonhar que se toma banho em água límpida e fresca é sinal de prosperidade e boa saúde. O sonhador sente necessidade de se purificar e liberar dos maus fluidos e influências negativas. Sonhar que se toma banho vestido é negativo, pois é sinal de doença ou acontecimentos desagradáveis. Sonhar que se toma banho de rio ou de mar é sinal de revisão dos valores que regem sua personalidade. Banho quente, sem suor do sonhador, é sinal de doença, símbolo de desejos irresistíveis e deletérios de seu inconsciente. Sonhar que se está tomando banho e nadando é sinal de sofrimento físico. A água pode representar o seio materno e o fato de nadar pode simbolizar uma regressão.Ver ÁGUA.
BANHO 2 - Quando quem sonha está tomando banho sozinho, em sonho, ótimo presságio, confiança e estabilidade no romance, porém, se você tomava banho com outra pessoa, brevemente será solicitado a auxiliar amigo. Tomar banho de mar, em sonho, disposição invejável para realização de tarefas; banho de rio, bom humor e sexualidade estimulada, e, banho em lago é presságio de que haverá bela surpresa em sua vida afetiva. Ser observado, em sonho, enquanto se banha é sinal de que reagirá positivamente frente a uma situação desagradável; porém, se era você que observava outra pessoa tomando banho, em sonho, vida amorosa conturbada, mas daqui para frente tudo irá melhorar. Veja Também: LAVAR.
BANQUETE - Sonhar que se participa de um banquete em sua casa pode significar disputas com os mais próximos. Para o sonhador é um período favorável que deve ser aproveitado tanto no plano profissional quanto no sentimental, pois o banquete tem sentido de abundância.
BAR - Sonhar com amigos num bar pode ter várias interpre­tações, segundo o hábito do sonhador quando em vigília. Para o homem do campo, pode ser sinal de bom trabalho. Para o homem de negócios, pode significar turbulência na vida comercial; para o operário, boa sorte no trabalho. A solução depende das aspirações pessoais de cada um.
BARALHO - Ver CARTA DE BARALHO
BARBA - Tem diversos sentidos. Sonhar com a própria barba (para os que a têm) pode significar bons negócios, quando se trata de barba hirsuta e espinhosa. Uma barba bem tratada é indício de posição social confortável e harmoniosa. Se uma mulher casada sonha que está barbada, significa que se separará brevemente do marido. Um jovem imberbe que sonha com uma barba crescente é indício de perigo. Essa interpretação deve ser feita de acordo com os costumes. Para quem está habituado a usar barba, o símbolo do corte de barba pode significar perda de forças.
BARBEADOR - Sonhar que se feriu com navalha ou lâmina de barbear é sinal de briga violenta entre membros da família. O sonhador revela falta de eqüidade na resolução das disputas familiares.
BARBEIRO - Sonhar que se faz a barba num barbeiro (para as pessoas que assim não procedem habitualmente) é aviso para se cuidar contra fraudes. O barbeiro é aquele que raspa, sendo sinônimo de esperteza e roubo contra o sonhador. Este desconfia que seu modo normal de agir está sendo desafiado com um procedimento fora do comum e, conseqüentemente, deve exercer cautela e prudência.
BARCO - Sinal de empreendimentos proveitosos; no caso de naufrágios, fique alerta para calúnias contra você.
BARRIL - Sonhar com um tonel ou barris cheios de vinho é sinal de abundância. O inconsciente reconhece um período particularmente favorável na vida do sonhador, caracterizado pela prosperidade. Ao contrário, sonhar com barris vazios é sinônimo de tristeza e miséria.
BATALHA - Sonhar com uma batalha, seja apenas assistindo, seja participando dela, é sinal de sofrimentos amorosos. O sonhador sente necessidade de uma mudança radical em sua vida, que lhe custará bastante esforço.
BATISMO - O batismo é uma situação auspiciosa para os negócios, quando ocorre em sonho. Indica prevalência, mesmo temporária, de sentimentos religiosos por parte do sonhador.
BÊBADO - Sonhar com um bêbado é sinal de aumento de patrimônio. O sonhador está insatisfeito com a situação atual e se dedica a aumentar seus bens materiais, mostrando-lhe o inconsciente que seus sentimentos ficam insensíveis a esses esforços. Sonhar que se está embriagado é sinal de alteração física. O inconsciente reage ao que lhe parece uma complicação física e de saúde como se houvesse privação de sentidos por parte do estado de vigília.
BEBÊ - Significa alegria na vida familiar. Quando doente, obstáculo à vista. Ver CRIANÇA
BEBER - Sonhar que se bebe água fresca é sinal próximo de doença. As forças benéficas atuam sobre o inconsciente do sonhador, e o ato de beber água significa a reconstituição de suas forças ameaçadas pela doença próxima. Beber por causa do calor é um sinal de passividade diante do trabalho. Freqüentemente a sede que se manifesta no sonho resulta de um desejo real do sonhador, que pode estar febril, ou pode ser uma decorrência do próprio calor ambiente, caso em que a interpretação não se aplica. De qualquer modo, quase sempre a sede demonstra uma vontade de adquirir conhecimento. Também pode ser indício de alegrias na vida estudantil, no amor e na paixão.
BEIJO - Quando agradável, prediz contentamento; se o beijo é falso, decepção amorosa; indesejável, sinal de enfermidade leve.
BERÇO - Sonhar com um berço em movimento tem sentido de esperanças realizadas. Nas mulheres mostra o instinto maternal, refletindo dificuldades com o cônjuge e a impossibilidade de ter filhos. A sonhadora se sente frustrada no objeto de seu amor.
BICICLETA - Sonhar que se anda de bicicleta é sinal de bons negócios. O sonhador se equilibra bem em suas dificuldades, atingindo um ponto ideal.
BIGODES - Sonhar com longos bigodes (quando não se os tem no estado de vigília representa aumento de patrimônio. Os bigodes são símbolo de vaidade e vida folgada.
BILHAR - Sonhar que se joga bilhar pode significar pequenos prejuízos no jogo e risco de grandes prejuízos nos negócios. O sonhador, nesse caso, é um jogador combativo e polêmico. Pode obter algumas vitórias, mas está arriscando muito.
BOCA - Sonhar com alguém falando muito é sinal de dispersão de energia e riquezas. O sonhador está caindo no canto das sereias, deixando-se convencer por palavras vãs, e deve ter cautela contra a própria credulidade, que se projeta no falatório inconseqüente.
BOI - Sonhar com um boi que puxa uma carroça, só ou acompanhado, não é bom presságio. Sonhar com um estouro da boiada significa a proximidade de grave perigo. O sonhador tem grande espírito de adaptação e agüenta bem o trabalho pesado, mas se sente ameaçado pelo sacrifício de puxar a carroça, sendo o estouro da boiada a liberação de seus instintos selvagens. O sonhador aceita os fatos com resignação e estoicismo, mas sua paciência tem limites.
BOLA - A interpretação tradicional diz que sonhar que se joga bola pode representar atraso na realização de negócios e que o sonhador demonstra preguiça e apatia em cultivar certas amizades que lhe poderiam ser úteis. No país do futebol e no mundo moderno, entretanto, o jogo da bola pode significar justamente o contrário, que se trata de um temperamento gregário e que se poderá ficar milionário com a pelota.
BOLO - Sonhar que se come um bolo ou um doce significa que se terá em breve notícias de entes queridos. O bolo representa a afinidade afetiva do sonhador, que se regozija com o fato de estar sendo alimentado com algum confeito preparado com cuidado e carinho. Alimentar-se de doce ou bolo, às escondidas, indica atividade dissimulada e falsa.
BOLSA - Sonhar que se achou uma bolsa com dinheiro indica sorte no jogo. O inconsciente se maravilha diante da possibilidade de vencer o azar e assim indica ao sonhador. Sonhar que se perde uma bolsa com dinheiro é sinal de que o sonhador teme a possibilidade de enfrentar um escândalo. Sonhar que se possui uma bolsa cheia de objetos inúteis é sinal de desperdício e pobreza. Sonhar que se leva uma pesada bolsa às costas é sinal de abundância. A bolsa representa os dons da vida e as energias do sonhador, que deve preservá-los e cuidar deles com atenção.
BOMBARDEIO - Sonhar que se é objeto de bombardeio é mau sinal que indica algum tipo de separação. Naturalmente isso não se aplica aos militares, nem às pessoas que, efetivamente, sofreram bombardeio em situações de guerra real. O sonhador demonstra receio do futuro, e sua repetição continuada pode indicar psicose.
BOMBEIRO - Sonhar com um bombeiro que apaga um incêndio é sinal de um período de marasmo no trabalho. O incêndio que o inconsciente mostra através do sonho está ardendo dentro do sonhador, representando a diminuição de sua angústia e de suas contradições.
BONECA - Sonhar que se brinca carinhosamente com uma boneca revela, em geral, recordações da infância, tendo sentido de prazer efêmero e passageiro.
BORBOLETA - Sonhar com uma borboleta que se persegue e captura significa o triunfo de um amor procurado. A borboleta é geralmente considerada um símbolo sexual. É também o símbolo da transformação, da libertação. Especialmente para as mulheres, o sonho com borboleta é de muito bom presságio, e sinal de que tempos de muito amor e felicidade se aproximam. Voando- separação de amantes por motivo de viagens. Pousada- o sonhador terá sorte nos jogos por três dias. Matar uma, situação inversa- azar nos jogos durante 3 dias. É a essência do individuo: a alma. As borboletas são também símbolos de transformação, pois passam pela metamorfose. Seu inconsciente está querendo falar-lhe das partes mais positivas de você mesmo ou de outra pessoa que apareça no sonho. Na área mística, dificuldades, infidelidade, viagem longa, paciência. 
BORDADO - Sonhar que se está bordando é sinal de felicidade. Sendo homem, pode denotar feminilidade excessiva. Sendo mulher, demonstra demasiada dedicação às obrigações, negligenciando o próprio prazer. Pode significar também a tristeza de uma longa espera, como no caso de Penélope, esposa de Ulisses, que tecia um sudário todos os dias para desfazê-lo à noite enquanto esperava que o marido voltasse de suas aventuras. Sonhar que se veste uma roupa cheia de bordados é sinal de lucro imediato como resultado de trabalhos diversos. Evidentemente as interpretações acima podem ficar prejudicadas se o sonhador ou sonhadora trabalha profissionalmente com bordados.
BOTA – ver SAPATO
BRIGA - Significa mudanças. Se existem várias pessoas envolvidas, perda de tempo e dinheiro. Cuidado.
BRINCAR - Brincar com jogos de crianças é sinal de felicidade e amor. O inconsciente faz uma regressão ao tempo de criança, quando os sentimentos eram inocentes e os folguedos inconseqüentes e bem-humorados.
BRINQUEDO - Sorte em todos os setores. Mas, quando o brinquedo estiver quebrado, é sinal de que você deve mudar suas atitudes.
BRUXA - Sonhar com bruxas indica hipocrisia e traição, bem como armadilhas e perigos. Yo no creo en brujas, pero que Ias hay, Ias hay ... O inconsciente revela ao sonhador seus mais íntimos sentimentos, que podem estar inquinados de tendências negativas e deletérias que se devem exorcizar.
BUDA – Sidarta Gautama - Ver o Buda em seu sonho, simboliza sabedoria, perspicácia, compaixão, e espiritualidade interna. Você precisa achar tranqüilidade e paz dentro de seu próprio Ego.
BURACO - Cair nele significa presença de maus companheiros; quando estiver sendo cavado, sinal de viagem súbita; mas, se você avistá-lo, felicidade.
BURRO - Mau presságio. O sonho é sinal de traição, dor e infelicidade. Significa apatia, falta de interesse e indiferença diante de tudo. O inconsciente mostra a feição teimosa e empacada do sonhador.
BÚSSOLA - Sonhar que se caminha com o auxílio de uma bússola indica a necessidade de conselhos profissionais para resolver algum problema. O inconsciente revela que o sonhador é  tímido, que hesita sobre o caminho a tomar e como resolver certos problemas graves. Embora precise dos conselhos, ele sabe que só pode contar consigo mesmo e com os próprios esforços. Sua insegurança poderá provocar complexo de inferioridade em relação aos que o cercam ou até mesmo um sentimento de revolta ou comportamento antissocial.

Sonhos com Z

ZEBRA - Quem joga na loteria esportiva sabe que a zebra é mau presságio, revela perda e resultados inesperados e indesejados. Não é d...